Carteiras para começar a investir em criptomoedas
Atualizado: 30 de mar. de 2022
Selecionamos os melhores projetos e suas respectivas criptomoedas e balanceamos em uma carteira para cada perfil de investidor.
Carteira Conservadora
Se você quer ter uma carteira de criptomoedas com baixíssimo risco, sobretudo no longo prazo, essa é pra você começar. Todo investidor que se preze tem um pouco de bitcoin e Ethereum:
50% - Bitcoin
50% - Ethereum
Se não entende direito, clique abaixo para entender sobre cada uma:
Bitcoin
A moeda Bitcoin e seu blockchain foram criados para recuperar o controle do dinheiro de grandes instituições financeiras e governos e entregá-lo ao povo. Ele foi projetado para funcionar em uma infraestrutura transparente e descentralizada e como não pode ser criada, ela é uma arma contra a inflação criada pelos governos.
Ethereum
Não se trata de uma moeda digital, mas de um blockchain. O Ethereum é uma plataforma descentralizada focada na execução dos chamados “contratos inteligentes”: operações que são feitas automaticamente quando certas condições são cumpridas. O protocolo Ethereum também se utiliza do blockchain para validar as transações, garantir a segurança e evitar fraudes, assim como ocorre no Bitcoin.
Carteira Moderada
Se você quiser manter a segurança do Bitcoin e Ethereum, mas se arriscar um pouco em boas altcoins, atrás de bons retornos, essa carteira é pra você:
40% - Bitcoin
40% - Ethereum
8% - Cardano
7% - Polkadot
5% - Chainlink
Se não entende direito, clique abaixo para entender sobre cada uma:
Cardano (ADA)
O Cardano é um projeto de blockchain de código aberto desenvolvido em camadas para executar aplicativos financeiros usados por empresas, consumidores e governos em todo o mundo. Ele pode ser usado para enviar e receber dinheiro digital, garantindo transferências rápidas e diretas que foram protegidas através o sistema de encriptação. Conhecida como “Ethereum Japonês”, a tecnologia revolucionária que a plataforma Cardano desenvolveu pretende adquirir a capacidade de executar aplicativos descentralizados no futuro.
Polkadot (DOT)
Polkadot (DOT) é um projeto de blockchain inovador que visa criar uma infraestrutura de interconexão segura entre diferentes blockchains, ao mesmo tempo em que oferece possibilidades de escalabilidade e novas funcionalidades como operação de aplicativos descentralizados e tokens que podem aproveitar ao máximo o potencial da rede.
Chainlink
A plataforma Chainlink permite que várias empresas, como instituições financeiras, usem sua rede como infraestrutura para registro de suas transações e dados em várias outras blockchains. Ou seja, a rede Chainlink basicamente funciona como um elo entre as informações offline (do mundo real) e as blockchains. Esses dados e informações adicionados são processados e transformados em contratos. Seus tokens LINK são usados para remunerar os participantes da rede. E como outros criptoativos, é negociado por exchanges em todo o mundo.
Carteira Balanceada
Se procura bons potenciais de ganho com bons projetos essa é a carteira que você deve seguir:
25% - Bitcoin
15% - Ethereum
15% - Cardano
15% - Polkadot
15% - Chainlink
8% - XRP
7% - Solana
Se não entende direito, clique abaixo para entender sobre cada uma:
XRP
Trata-se de um criptoativo (token) que busca fornecer liquidez para os bancos e agentes financeiros, funcionando como uma rede global de liquidação. Mais de 100 empresas em todo o mundo adotaram o sistema para garantir transações rápidas, seguras e mais baratas.
Solana
A Solana é uma plataforma de blockchain desenvolvida para permitir que a criação de contratos inteligentes que podem ser desenvolvidos com diferentes finalidades como Daaps, finanças decentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFTs), games, metaversos, entre outros. Assim como Ethereum (ETH) e Cardano (ADA) a Solana é um projeto de código aberto e atualmente executado pela Fundação Solana, sediada em Genebra.
Carteira Arrojada
Se está disposto a se arriscar para obter bons retornos, mas buscando a segurança na diversificação, então essa é a carteira que deve seguir:
10% - Bitcoin
10% - Ethereum
10% - Cardano
10% - Polkadot
10% - Chainlink
10% - XRP
10% - Solana
10% - Polygon
10% - Vechain
10% - Theta
Se não entende direito, clique abaixo para entender sobre cada uma:
Polygon (Matic)
Polygon trata-se de um projeto com um protocolo que permite uma estrutura capaz de construir e conectar redes Blockchain que sejam compatíveis com a rede Ethereum. Assim, o objetivo desse projeto é permitir e facilitar a criação de soluções escalonáveis, reduzindo alguns problemas existentes nesse processo.
Vechain
O VeChain é uma plataforma que visa tornar a gestão da cadeia de abastecimento (supply chain) eficaz, eficiente e transparente. A estratégia passa por utilizar tecnologia blockchain para criar uma cadeia de registo irrefutável e inviolável que irá acompanhar os movimentos dos produtos em tempo real.
Theta
A Theta é um aplicativo de streaming de vídeo centrada em jogos e e-sports baseado em seu próprio blockchain e criptomoeda e tem três principais objetivos: 1) Fornecer streaming de vídeo de alta qualidade aos seus usuários; 2) Eliminar os custos proibitivos associados à tecnologia necessária para a transmissão de vídeo de alta qualidade; 3) Promover descentralização e oferecer uma nova estrutura de distribuição de recompensas.
Se gostou desse artigo, envia pra um amigo e nos segue no instagram. Curte o artigo pra sabermos que você gostou do conteúdo.